(Felippe Drummond Neto)
O ex-lateral da Internazionale Javier Zanetti se tornou um torcedor (Hincha), para acompanhar a seleção argentina na Copa do Mundo do Brasil. Neste sábado (21), no Mineirão, ele estava uniformizado com a camisa da Argentina, mas longe do gramado, nas arquibancadas do estádio.
“Hoje sou apenas mais um torcedor. E esse clima da torcida empurra muito os jogadores. Se conseguirmos fazer isso todo jogo tenho certeza que o título será nosso”, comentou o torcedor que tirou milhares de fotos com os torcedores.
Zanetti ganhou notoriedade no futebol mundial com a camisa da Internazionale de Milão, clube que defendeu por quase 20 anos. Revelado pelo modesto Talleres, se transferiu cedo para o Banfield e com 20 anos se mudou para a Itália, de onde não saiu mais.
Com a seleção argentina, conquistou a prata nos Jogos Olímpicos de 1996, em Atlanta, além do Pan de 1995. Já pela equipe nerazzuri foram cinco Campeonatos Italianos, quatro Copas da Itália, quatro Supercopas, uma Copa da Uefa, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes.
Além de Zanetti, o ídolo argentino Diego Maradona também estava presente no estádio. e a cada aparição no telão, arrancava gritos da torcida, que protagonizou uma verdadeira invasão ao "Gigante da Pampulha".
(*)Com Álvaro Castro - Hoje em Dia