Atacante, emprestado à Raposa pelo Porto, de Portugal, se machucou durante treino
Gabriel Verón sofre lesão e terá que passar por cirurgia (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Uma das contratações do Cruzeiro para a temporada 2024, o atacante Gabriel Verón sofreu lesão no pé direito e precisará passar por cirurgia. O jovem de 21 anos, emprestado a Raposa pelo Porto, de Portugal, se machucou durante treino na Toca da Raposa II.
A contusão sofrida pelo jovem atacante foi informada pelo Cruzeiro na tarde desta sexta-feira (26).
A cirurgia será feita pelo médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina. De acordo com o clube, o processo de recuperação será realizado em colaboração com o departamento de performance e saúde. O tempo para que o atacante retorne aos gramados ainda é indefinido.
Desequilíbrio muscular
Anunciado pela Raposa em dezembro de 2023, o atacante também sofre com um desequilíbrio muscular em uma das coxas. Por isso, ele vinha realizando um trabalho especial voltado para equilíbrio e fortalecimento, visando minimizar os riscos de lesões que o afetaram anteriormente, tanto no Palmeiras quanto no Porto.
Na apresentação como jogador do Cruzeiro, no dia 10 de janeiro, Verón falou sobre o trabalho realizado pelo Departamento Médico celeste.
“Estamos fazendo um trabalho bem especial para que as coisas (lesões) não voltem a acontecer. Os dois anos foram de muitas infelicidades pelas lesões. É um trabalho que vai ajudar bastante. Eu tinha uma coxa que era mais forte que a outra. Estamos tentando alinhar isso para que as duas ficarem da mesma forma”, afirmou o atleta.
Verón fez o primeiro treino em campo com os demais jogadores no dia 20 de janeiro. O atacante ficou fora da lista de relacionados da Raposa para o duelo contra o Villa Nova, em que o time estrelado venceu por 2 a 1, com gols de Juan Dinenno e João Pedro.
*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim
Leia mais