(Reprodução/ Redes sociais)
Uma recém-nascida, ainda com o cordão umbilical no corpo, foi encontrada em uma praça do bairro Nossa Senhora de Fátima, em Prudente de Morais, na região Central de Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira (18). Ela foi encaminhada ao abrigo.
De acordo com a Polícia Militar, um morador vizinho à praça ouviu sons semelhantes a choro, por volta das 5h30 da manhã, e constatou a presença da bebê, envolta por lençóis e deitada próximo a arbustos do local.
À PM, o homem informou ainda que não notou a presença de outras pessoas na praça naquele momento. Imediatamente, ele acionou uma conhecida, que é técnica de enfermagem, que compareceu ao espaço, realizou os primeiros socorros à criança e chamou a ambulância do município.
A bebê foi levada de ambulância para o Hospital Nossa Senhora das Graças, em Sete Lagoas, na mesma região, onde recebeu atendimento médico e teve o cordão cortado. O Conselho Tutelar, ainda conforme a polícia, foi acionado.
Em contato posterior com a enfermeira que ajudou a cuidar da recém-nascida, a mesma informou à PM que a menina passa bem e já foi encaminhada para o abrigo de Prudente de Morais.
A polícia ainda não tem informações sobre a mãe. O caso será investigado pela Polícia Civil.