(Motorola / Divulgação)
O relacionamento entre consumidores e smartphones é de pura intimidade. Segundo estatísticas divulgadas pela Motorola durante o recente evento de lançamento da terceira geração do Moto G, além do Moto X Play e do Moto X Style, 84% dos usuários não conseguem mais viver sem seus telefones celulares; 60% dormem com eles e 17% admitem até mesmo ter tomado banho com o aparelho, entre outras comparações. O interesse por celulares é crescente e resiste até mesmo às turbulências política e financeira do país. Para o vice-presidente da Motorola Mobily para a América Latina, Sergio Buniac, “a crise tem um peso nos negócios, mas o compromisso da empresa no Brasil é de longo prazo”. Mesmo sem abrir os resultados da multinacional e os números de investimento no país, o executivo revela que o crescimento da participação de mercado neste ano é de aproximadamente 15%, “acima da média do mercado de smartphones”, salienta. De 2014 para cá, desde a chegada do Moto G, o crescimento atingiu 118%. “O Brasil é nosso segundo mercado, próximo dos Estados Unidos”, diz Buniac. Nova câmera Carro-chefe dos smartphones da Motorola, o Moto G já está no mercado ao preço sugerido de R$ 899,00. Dependendo da configuração escolhida pelo consumidor, no entanto, o preço pode chegar a até R$ 1.018,90. Uma das novidades do aparelho, com tela de 5 polegadas, é câmera traseira de 13 MP e a frontal de 5 MP. O aparelho também é a prova d’água, podendo permanecer por até 30 minutos imerso em uma profundidade de até um metro. O Moto X Play vai custar R$ 1.499,00, e será vendido a partir de agosto. O preço do Moto X Style, que estará no mercado brasileiro em setembro, será divulgado em breve. * Viajou a convite da Motorola