CBF determinou que inscrições serão realizadas um dia após a abertura da janela
Bernard e Kaio Jorge só poderão estrear por Atlético e Cruzeiro na rodada 17 do Brasileirão (Montagem / Foto: Pedro Souza - Atlético / Gustavo Aleixo - Cruzeiro)
Os contratados de Atlético e Cruzeiro só poderão estrear no Brasileirão na 17ª rodada da competição, mesmo a janela de transferências se abrindo na rodada anterior. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o motivo é para não beneficiar alguns clubes, como, neste caso, o Galo.
Isso porque a 16ª rodada terá início na próxima quarta-feira (10), dia da abertura da janela. Dessa forma, os times que entrarem em campo na quarta, como é o caso do Cruzeiro, não teriam tempo hábil para colocar os atletas em campo. Segundo o regulamento da competição, um jogador tem que aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) até a véspera da partida. Neste caso, no dia 9, quando ainda estaria fechada.
Na situação do Galo, Bernard e Lyanco estariam aptos se mantivessem o regulamento. Isso porque o alvinegro entra em campo na quinta, às 21h30, na Arena MRV, para encarar o São Paulo. Sendo assim, o técnico Milito e a torcida atleticana terá que esperar até a terça-feira seguinte, dia 16 de julho, para vê-los atuando. O confronto será contra o Juventude, no Mané Garrincha, em Brasília. Mandante do jogo, o Juve negociou com a concessionária que administra o Mané Garrincha ainda em junho.
No Cruzeiro, a situação é diferente do rival. A China Azul terá a oportunidade de acompanhar de perto o primeiro jogo de nomes como Cássio, Walace, Matheus Henrique e Kaio Jorge. A Raposa receberá o RB Bragantino no sábado, 13 de julho, em jogo previamente agendado para o Independência.
Existe a possibilidade do confronto acontecer no Mineirão. Como o estádio receberá um evento na esplanada no dia do jogo, a solução seria fechar o setor Laranja, como torcedor celeste entrando pela esplanada Sul.
Leia mais