(Flávio Tavares)
O Hospital Lifecenter vai inaugurar nesta terça-feira, 24 de julho, a sua nova ala “Lifecenter Exclusive”. Pioneiro no Estado, o projeto une o atendimento hospitalar de excelência com o conforto e a comodidade de um hotel, para oferecer aos pacientes uma experiência de internação diferenciada.
Foram investidos R$ 2,5 milhões na reforma completa do 15º andar do hospital, que ganhou 13 apartamentos e mimos como máquinas de café Nespresso, frigobar Brastemp linha retrô, smart TV Sansumg com acesso a Netflix e canais a cabo, internet wireless e kits de amenidades. Exclusivo, o enxoval tem a assinatura da marca Trussardi.
Segundo a gerente de Atendimento e Hotelaria, Maysa Pacheco, a ala Lifecenter Exclusive é a ampliação do conceito de um serviço que já era oferecido pelo Lifecenter. “Eram oito apartamentos e agora teremos 13. Os pacientes também terão cardápio especial assinado por um chef (com assessoria da nutricionista do hospital), além de serviços de garçom, camareira e concierge”, enumerou.
Ela informou que os planos de saúde cobrem os serviços, mas existe uma taxa especial para o Lifecenter Exclusive.
A ala foi pensada nos mínimos detalhes. A decoração vai trazer beleza e um clima de relaxamento ao espaço, por meio das telas e obras de arte dos artistas plásticos Carles Tôrres, Daniel Mansur e Graça Pires. Com isso, pacientes, acompanhantes e visitantes estarão em um hospital, sem se sentirem nesse local.Flávio Tavares
Infraestrutura
A ala Lificenter Exclusive é parte de um projeto de melhorias e ampliação dos serviços do hospital. Apenas no primeiro semestre deste ano, a instituição investiu um total de R$ 7 milhões em tecnologias médicas variadas, para aumentar a segurança dos procedimentos e o bem-estar dos pacientes.
Entre as novidades, o aparelho de hemodinâmica é usado em procedimentos minimamente invasivos nas áreas de cardiologia, arritmologia, cirurgias endovasculares e de neurorradiologia intervencionista. Importado da Holanda, o equipamento da máquina Philips Amazon é o primeiro a ser instalado no Brasil.
Na lista estão equipamentos de hemodinâmica, arco cirúrgico, microscópio para cirurgia neurológica de grande complexidade, modernos aparelhos de anestesia e monitores multiparamétricos. Segundo o gerente de Infraestrutura e Engenharia Clínica, Gláucio Chaves, os investimentos realizados vão gerar um ganho de produtividade.