(Arquivo Pessoal)
A repórter do Hoje em Dia, Aline Louise, está entre os 200 jornalistas mais premiados do Brasil, conforme o ranking Jornalistas&Cia dos +Premiados Jornalistas da História. No topo da lista, aparece a jornalista Miriam Leitão e, em seguida, Eliane Brum (2º lugar), Mauri Konig (3º) e Caco Barcelos (4º).
Aline, que hoje tem 35 anos de idade, iniciou na carreira há 12 anos. Durante este período, no campo do radiojornalismo, ela conquistou o Prêmio Mapa de Jornalismo do Ministério da Agricultura, o Prêmio Allianz de Jornalismo e três vezes o Prêmio TOP Etanol. Aline ganhou ainda o Prêmio Sebrae de Jornalismo, pela regional sudeste, e quatro vezes foi premiada pelo Sindicato dos Jornalistas de Minas.
“Uma vez ouvi em um prêmio de um colega que a premiação é como se fosse uma auditoria externa do nosso trabalho. Acredito que é mais ou menos isto, já que é um reconhecimento de que estamos no caminho certo”, afirma Aline.
Aline é repórter há dois anos no Hoje em Dia, no qual já passou pelas editorias de Primeiro Plano, Horizontes e Bela, além de ser colunista. A jornalista também trabalha na rádio Inconfidência e já passou pelo jornal O Tempo e pelo canal de televisão Minas Saúde. No ranking Jornalistas&Cia dos +Premiados Jornalistas da História, Aline aparece em 171º.