vôlei feminino

Representante do Minas, Thaisa fala sobre a trajetória olímpica um dia antes da estreia

Seleção entra na quadra nesta segunda, às 8h, contra o Quênia

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 28/07/2024 às 09:52.
 (Reprodução/ Instagram)

(Reprodução/ Instagram)

A Seleção Brasileira de vôlei feminino faz sua estreia nesta segunda-feira às 8h (de Brasília) e inicia a campanha em busca do tricampeonato olímpico. A adversária do primeiro jogo será o Quênia. 

A central Thaisa Daher, de 37 anos, conquistou a primeira medalha há 16 anos, nos Jogos Olímpicos de Pequim. No ciclo seguinte, Londres 2012, ela se firmou como um dos pilares da equipe e se tornou bicampeã olímpica aos 25 anos. 

Vivendo a ansiedade da estreia, Thaisa relembrou sobre o início da carreira e comentou sobre o que mudaria durante o trajeto vitorioso. 

"Se eu pudesse falar alguma coisa para a Thaisa de 2008 é: viva isso! Estar na seleção, estar em uma Olimpíada, é grandioso. É algo que todos os atletas do mundo buscam e poucos conseguem estar aqui. Eu ia muito no automático, óbvio que estava feliz, mas não tinha noção da grandeza. Eu falaria também: foco, se cuida. Cuida da parte física e do seu mental, porque você vai precisar lá na frente. E hoje me emociono porque é exatamente o que estou vivenciando nesses Jogos", disse a central.

Veja as datas e horários da fase de grupos para o Brasil | Horário de Brasília 

29/7 – 8h | Brasil x Quênia
1º/8 – 8h | Brasil x Japão
4/8 – 16h | Brasil x Polônia

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por