Restaurante em hotel sacia também a fome de conhecimento

Nathália Oliveira - Do Hoje em Dia
27/12/2012 às 08:13.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:04
 (Rede Restaurante Portilho/Divulgação)

(Rede Restaurante Portilho/Divulgação)

A leitura embala sonhos, ajuda a desenvolver a imaginação e a criatividade, amplia o conhecimento e enriquece o vocabulário. Pensando em levar todos esses benefícios aos seus funcionários, a rede de restaurante Portilho criou a Biblioteca Portilho, hoje com mais de 900 títulos. A ideia surgiu há cinco anos: o diretor da Rede Portilho de restaurantes, Paulo Portilho, tinha em casa 70 livros e queria compartilhá-los. “Eu sempre gostei de ler e resolvi levar aos meus funcionários a chance de se encantarem com as mais diferentes histórias”, revela.

Desse desprendimento foi um pulo até a criação da biblioteca, que agora abastece o conhecimento de muitas pessoas. O acervo fica no escritório da empresa, no Centro de Belo Horizonte. Prateleiras guardam títulos da literatura nacional e internacional, poemas, empreendedorismo, motivação e gastronomia.

O acesso ao conhecimento é aberto a todos os funcionários, que podem levar livros emprestados para casa sem nenhum custo. “Os nossos restaurantes funcionam em hotéis, em Belo Horizonte, Ipatinga e Uberlândia, todos em Minas, e Macaé, no estado do Rio. Independentemente do local de trabalho, os interessados em ler um dos livros só precisam fazer o pedido”, explica Luciana Portilho, gerente de Recursos Humanos da rede.

Com o lema “Prazer, Saber e Crescer”, a biblioteca empresta o livro por 30 dias, podendo ser prorrogado. Mas é imprescindível que o leitor o devolva em boas condições, para que o ciclo de uso da obra se perpetue. “O empréstimo é muito fácil. Por meio da intranet ou de catálogos disponíveis em cada unidade, o funcionário analisa as opções e escolhe. Nós mandamos entregar em sua casa ou no local de trabalho”, destaca.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por