(Hoje em Dia/Arquivo)
A Polícia Cívil de Minas Gerais irá aguardar um segundo depoimento de Rodrigo Fernandes das Dores de Souza, 27 anos, irmão do ex-goleiro Bruno Fernandes, para decidir se inicia ou não novas buscas pelo cadáver de Eliza Samudio. Na declaração prestada à Polícia Civil do Piauí, onde cumpre pena por estupro, Souza teria dito que os restos mortais da modelo estariam enterrados em uma cidade no interior de Minas Gerais, mas não especificou o município.
Segundo a PCMG, o fato do testemunho de Rodrigo não possuir informações concretas impossibilita, neste momento, uma nova busca pelo corpo de Eliza Samudio. As investigações sobre o teor do depoimento do irmão de Bruno estão sendo conduzidas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, que apura as denúncias prestadas pela modelo contra o ex-goleiro um ano antes de seu desaparecimento.
O ex-goleiro Bruno foi condenado pela Justiça de Minas Gerais a 22 anos de prisão pela morte e ocultação do cadáver de Eliza. As buscas pelo corpo da modelo já foram realizadas em quatro pontos da capital mineira, além dos municípios de Vespaziano, na região metropolitana de Belo Horizonte, e no sítio de Bruno, em Esmeraldas, local onde Eliza teria sido vista pela última vez.
Rodrigo Fernandes de Souza, irmão do ex-jogador, está preso desde setembro de 2015 no Centro de Detensão Provisória de Altos, a 42 quilômetros de Teresina, onde cumpre pena pelo estupro de uma menor de idade.
Leia mais:
Irmão do ex-goleiro Bruno acusa mais 2 pela morte de Eliza Samudio
Macarrão ganha na Justiça o direito de trabalhar fora da prisão
Irmão do ex-goleiro Bruno revela saber o paradeiro do corpo de Eliza Samudio