Revanche: com ippon espetacular, Rafaela Silva estreia com vitória sobre judoca alemã

AFP
Hoje em Dia - Belo Horizonte
08/08/2016 às 11:44.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:14
 (AFP / Jack GUEZ)

(AFP / Jack GUEZ)

RIO DE JANEIRO - Campeã mundial em casa em 2013, a judoca brasileira Rafaela Silva iniciou a caminhada rumo a outra consagração em casa em grande estilo, com ippon devastador para despachar a alemã Miryam Roper, nesta segunda-feira, na categoria até 57 kg dos Jogos Olímpicos.

Por ironia do destino, foi justamente contra essa adversária que a carioca de 24 anos estreou, também com vitória, nos Jogos de Londres-2012, onde acabou sofrendo depois a maior desilusão da sua carreira, sendo desclassificada por conta de um golpe ilegal.

Mesmo assim, a alemã é uma atleta qualificada, que também subiu ao pódio no Mundial de 2013, quando ficou com o bronze.

Isso não impediu Rafaela de se impor de forma arrasadora. Com apenas 14 segundos de luta, a brasileira conseguiu derrubar a adversária e marcar um wazari, levando ao delírio a torcida da Arena Carioca 2.

Com essa vantagem, ela poderia muito bem ficar controlando a luta, mas não faz parte da mentalidade de menina nascida e criada na Cidade de Deus, a poucos quilômetros do Parque Olímpico. Trinta segundos depois, Rafa partiu de novo para o ataque e encerrou a luta com um ippon espetacular. 

Nas oitavas de final, a a primeira campeã mundial da história do judô feminino brasileiro terá pela frente uma adversária complicada, a coreana Kim Jandi, que folgou na primeira rodada.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por