(Mauricio Vieira)
A diminuição no número de viagens de ônibus deixou passageiros revoltados na Estação do MOVE Pampulha, na manhã desta sexta-feira (25). Após uma grande espera pelos coletivos, um grupo de pessoas decidiu fechar a entrada dos veículos na estação, provocando um grande congestionamento na avenida Pedro I.
Por conta do quadro reduzido de ônibus – a BHTrans informou nesta quinta (24) que as empresas foram autorizadas a usar o horário de domingos e feriados –, a estação ficou completamente lotada. O movimento, que parece ter nascido de forma espontânea por volta das 6h30, inspirou gritos de protesto entre usuários do serviço.
Confira o vídeo:
Agentes da BHTrans tentaram negociar com os passageiros, mas não conseguiram. A empresa, então, acionou a Polícia Militar, que trabalhou para evitar o bloqueio feito pelos usuários. A pista dos ônibus foi liberada por volta das 10h.
Para atender a grande demanda, a BHTrans informou que reforçou o número de carros da linha 50. As informações sobre a situação estão sendo informadas pelo Twitter da BHTrans:
Desabastecimento
A greve dos caminhoneiros pela redução do preço do diesel está no quinto dia, provocando um grave desabastecimento de combustíveis em todo o Estado de Minas Gerais. Várias cidades determinaram a redução nas viagens de ônibus urbanos, inclusive Belo Horizonte. Nesta quinta, as empresas foram autorizadas a reduzir as viagens pela metade fora do horário de pico. Com o agravamento no desabastecimento, a BHTrans permitiu que os ônibus circulem com quadro de horários de domingo nesta sexta (25).
Leia mais:
Metroviários de Minas entram em greve a partir da próxima terça
Caminhoneiros rechaçam proposta do governo e greve continua por tempo indeterminado