(Leo Correa/Divulgação/CBF)
A possibilidade de perder Daniel Alves deixou Dunga bastante preocupado. Afinal, o jogador do Barcelona é um dos líderes do grupo que montou para a Copa América Centenário, encarregado entre outras coisas de passar aos outros atletas as instruções durante a partida e de relembrá-los daquilo que é feito nos treinamentos.
Se o lateral-direito for mesmo cortado por causa das dores que sente no calcanhar, Fagner, do Corinthians, será chamado.
Daniel Alves irá se apresentar nesta quarta-feira (25), como estava programado. Entregará aos médicos da seleção relatório feito pelos médicos do Barcelona e passará por avaliação que decidirá se permanece ou não no grupo.
Leia mais:
Daniel Alves diz estar lesionado e pode perder Copa América Centenário
Daniel Alves e Alisson ganham moral com Dunga após jogos das Eliminatórias
Seleção que jogará nos EUA só tem dez remanescentes da Copa América de 2015
Dunga já sabia que o lateral sofre com as constantes dores, decorrência de uma fascite plantar. Mas, nos últimos contatos feitos com o jogador, a comissão técnica recebeu sinais positivos. Daniel Alves disse o mesmo que afirmou em entrevista coletiva nesta terça-feira (24): que as dores incomodam, mas não o impedem de jogar.
"Estou há seis meses com dores. Elas incomodam, mas não me impedem de jogar. Temos feito tratamento para jogar. É uma honra servir à seleção e, por isso, quando te chamam não há cansaço (que atrapalhe)", declarou o jogador.
O problema que aflige Dunga e os integrantes da comissão técnica e que Daniel Alves também afirmou que se não estiver 100% fisicamente não jogará a Copa América. Como ele não se apresentará em perfeitas condições, a expectativa aumentou.
Ironicamente, no ano passado Daniel Alves não fazia parte do grupo inicial que disputou a Copa América no Chile.
Fagner vai ser o substituto de Daniel Alves, se for o caso, porque está entre os 40 pré-inscritos pela CBF para disputar a competição.
Assista a grandes lances do jogador: