REIS DE COPAS

Rivais nas oitavas, Cruzeiro e Grêmio sempre foram campeões quando se encontraram na Copa do Brasil

Alecsander Henrick
@alecshms
02/05/2023 às 15:01.
Atualizado em 02/05/2023 às 15:16
Ramiro, hoje no Cruzeiro, estava no Grêmio que eliminou a Raposa em 2016 e foi eliminado em 2017 (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Ramiro, hoje no Cruzeiro, estava no Grêmio que eliminou a Raposa em 2016 e foi eliminado em 2017 (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

O sorteio da Copa do Brasil colocou os dois maiores campeões da competição frente a frente nas oitavas de final: Cruzeiro (6 títulos) e Grêmio (5). Os times se encontraram outras três vezes no torneio, com um deles sempre saindo campeão nas ocasiões.

Cruzeiro e Grêmio duelaram pela primeira vez logo na decisão de 1993, com a Raposa levando a melhor após vencer por 2 a 1, no Mineirão, depois de um empate em 0 a 0 no Olímpico. Foi o primeiro título cruzeirense do torneio.

Os clubes voltaram a se encontrar mais de 20 anos depois. Em 2016, quando ambos já eram tetracampeões da Copa do Brasil. Na época, se enfrentaram nas semifinais, desta vez com os gremistas levando a melhor ao vencerem a ida no Mineirão por 2 a 0 e empatarem em 0 a 0 na volta. Na final, o Grêmio bateu o Atlético para chegar ao 5° título.

No ano seguinte, em 2017, as equipes estiveram frente a frente novamente nas semifinais. O Cruzeiro deu o troco em uma dramática decisão nos pênaltis, no Mineirão, após vitória de 1 a 0 para cada lado. Na final, a Raposa venceu o Flamengo e voltou a empatar em títulos com os gremistas. No ano seguinte, venceu de novo (sem enfrentar o Grêmio) e se tornou o maior campeão da competição.

Pelo histórico entre mineiros e gaúchos, sempre quem decide em casa sai vencedor no confronto. Desta vez, o Cruzeiro decidirá em casa. Os jogos vão acontecer nas semanas dos dias 17 e 31 de maio.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por