Roberta Campos sobe ao palco com Fernanda Takai

Cinthya Oliveira - Do Hoje em Dia
13/09/2012 às 10:45.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:14
 (Site da artista)

(Site da artista)

Roberta Campos nasceu em Caetanópolis, cidade situada a aproximadamente 100 quilômetros da capital mineira, cresceu em Paraopeba, mas teve que lançar nada menos que três discos (dois deles por uma mesma gravadora, a Deck) antes de apresentar seu repertório ao vivo para o público belo-horizontino.

O esperado momento acontece na noite desta quinta-feira (13). A cantora e compositora de 34 anos se apresenta no Alfândega Bar (Rua Viçosa, 250), a partir das 22 horas, com a participação especial da colega Fernanda Takai em pelo menos duas músicas.

No repertório, boa parte das 12 faixas do álbum "Diário de um Dia", lançado há poucos meses, e as músicas mais destacadas do disco "Varrendo a Lua", que a projetou nacionalmente.

Sonoridade

Para Roberta, o trabalho recém-lançado tem uma sonoridade diferenciada em relação aos dois anteriores (além do citado "Varrendo", o primeiro, "Para Aquelas Perguntas Tortas", foi lançado de forma independente), pois conta com uma maior presença de guitarra. "Acho que a produção acertou a mão nos arranjos", diz a moça, que, neste trabalho, foi produzida pelo diretor artístico da Deck, Rafael Ramos.

Ela também apresenta, como diferencial, as composições inéditas que ganhou para fazer "Diário de um Dia". "O disco tem músicas de Paulinho Moska, Zélia Duncan e Leoni, e linda parceria entre Frejat e Guto Goffi. Foram presentes não só para mim, mas para todo o meu público", afirma.

Autoral

Das 12 faixas do disco, nove são autorais. Mesmo que expressem naturalmente um amadurecimento pessoal e musical de Roberta, as letras ainda trazem um jeito de menina inerente à artista. "Mesmo que eu acrescente palavras novas ao meu vocabulário com o passar do tempo, o meu jeito de falar do mundo não muda", diz.

O show de logo mais terá figurino e cenário novos (com direito a projeções). No palco, ela será acompanhada por Alvaro Alves (guitarra), Adriano Paternostro (baixo) e Fernando Falvo (bateria). Além de canções autorais e alguma surpresa a ser tocada com Fernanda Takai, ela canta, ainda, a música "A Flor", dos Los Hermanos.

Eliana Sabino

No palco do Teatro Sesiminas (rua Padre Marinho, 60), às 21 horas, quem entra em cena é a cantora Eliana Sabino, que, mais uma vez, advoga a causa do samba, agora ao lado de nomes como Noca da Portela, Ronaldo Coisa Nossa e Fabinho do Terreiro.

A própria Eliana idealizou o show "A Influência do Samba Mineiro no Samba Carioca", no qual interpreta composições de Ataulfo Alves, Mauro Duarte, João Bosco, Toninho Geraes, Ary Barroso, Adeiton Alves, Mamão e Geraldo Pereira.

Rodrigo Lana

Outro destaque da agenda desta quinta é a apresentação de Rodrigo Lana, no projeto "Do Erudito ao Popular", no Conservatório UFMG, a partir das 20 horas.

No show "Música Sobre Teclas", que se pauta pela liberdade de improvisação, o pianista interpreta músicas de Bach e Beatles, Beethoven e Egberto Gismonti, além de músicas próprias.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por