Diretor abriu o jogo sobre a situação financeira do Atlético (Pedro Souza / Atlético)
Diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano informou que o clube está em dívida com os jogadores com relação a salários e algumas premiações. E garantiu que essa questão será resolvida ainda nesta sexta-feira (19).
“O salário foi vencido no 5° dia útil e o Atlético engasgou com isso. Esse é um assunto que eu tenho que informar a eles, não é eles que tem que me cobrar. Eles sabem como funciona, faço questão de informá-los”, disse o diretor, em entrevista à Rádio 98, de Belo Horizonte.
Caetano disse que os salários estão atrasados a cerca de 10 dias, além de não pagamento de premiações prometidas por avanços na Libertadores e na Copa do Brasil.
Rodrigo Caetano fez questão de deixar claro que não se pode achar normal atrasar salários no Brasil. Ele explicou que essa questão não é recorrente no Atlético, mas, quando acontece, ele é avisado pela diretoria e repassa aos jogadores o motivo e quando tudo será acertado.
O atraso de salários no Atlético é mais um problema financeiro que o clube, que hoje tem a maior dívida do futebol brasileiro, de quase R$ 2 bilhões, vive. Por conta disso, Rodrigo Caetano falou também sobre vendas e contratações de jogadores, mais uma vez afirmando que o Galo precisará vender jogadores e reduzir a folha salarial:
“Nosso CEO mesmo já disse que teremos que fazer reduções na folha no meio do ano. Está muito claro que o Atlético, infelizmente, precisa vender. Vamos ver o que vamos perder no meio do ano e de que forma vamos conseguir repor, se é que vamos repor”, disse o diretor, que citou algumas sondagens para jogadores, mas que ainda não chegaram a negociações mais avançadas.
Leia mais