Roger Machado explica virada após dificuldade contra o Sport Boys: 'Não foi pelo abafa'

Paulo Henrique Silva
phenrique@hojeemdia.com.br
13/04/2017 às 22:31.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:08

Para muitos, foi a sorte. Para outros, se não for sofrido, não é Galo. Mas o técnico Roger Machado tem a receita da virada sobre o Sport Boys na ponta da língua: a mudança de característica do time provocada pela entrada de Rafael Moura.

"Não foi pelo abafa, pela intensidade... O que aconteceu foi essa mudança de cacterística, com dois jogadores altos em cima dos três defensores, o que ampliou as nossas possibilidades, podendo brigar pela primeira e segunda bolas", explicou o treinador.

O Galo venceu o Sport Boys no Independência, por 5 a 2, após estar perdendo por 2 a 1 no segundo tempo. Fred marcou  quatro gols e chegou ao 16º dele na temporada e quinto na Copa Libertadores.

Perguntado se não seria essa a melhor forma de o Atlético jogar, com Rafael Moura e Fred em campo, o treinador observou que não se pode esperar que o time irá "esmagar" todos os adversários do começo ao fim.

"Começamos bem a partida, fizemos o gol e tivemos outras chances. O uso dos dois atacantes tem funcionado, pode ser no começo de um jogo, no meio ou no fim. Eu preciso dessa alternância", afirmou Roger.

Leia também:
Fred faz 4 gols em 20 minutos e Atlético goleia o Sport Boys na Libertadores
Fred é o quarto jogador brasileiro a marcar quatro ou mais gols na Libertadores

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por