Candidato afirmou que ‘grande problema’ da saúde em BH é a demora no atendimento
Rogério Correia (PT) visitou o hospital Risoleta Neves nesta terça-feira (10) (Fernando Michel/ Hoje em Dia)
O candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, Rogério Correia (PT) prometeu ampliar o número de leitos nos hospitais que atendem o SUS. Além disso, o petista afirmou que irá construir três novas UPAs na capital mineira.
Correia afirmou que o “grande problema” da saúde em BH é a demora no atendimento, especialmente para realizar exames, consultas especializadas e cirurgias.
“São 28 mil pessoas aguardando fila só de cirurgia. Temos que ter um aumento em convênio com hospitais de pelo menos mais 400 leitos. E vamos fazer com que esses leitos venham a existir a partir da parceria com os hospitais que atendem o SUS”, afirmou o candidato durante visita ao Hospital Risoleta Neves, nesta terça-feira (10).
O político planeja colocar em prática algumas propostas para diminuir o tempo de espera para os atendimentos médicos. Correia prometeu instalar o programa Poupatempo da saúde e ampliar o número de equipes do programa Saúde da Família em Belo Horizonte.
Rogério Correia prometeu também construir mais três Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em Belo Horizonte. Segundo o candidato, novas instalações médicas irão auxiliar a reduzir a demora no atendimento da capital.
“Temos uma proposta importante, que é a criação de UPAs. Temos o compromisso de criar mais três unidades. A UPA da Pampulha, que ainda falta ver o local, mas vamos agilizar o processo. A UPA da Noroeste, que vai ser onde era o antigo Aeroporto Carlos Prates. E a UPA Nordeste, que está muito espremida e precisa ser agilizada”, afirmou o candidato.
*Estagiário, sob supervisão de Valeska Amorim
Leia mais