(Corpo de Bombeiros/Divulgação)
O tempo seco e a falta de chuva estão contribuindo para vários incêndios em vegetação em Belo Horizonte e Região Metropolitana. Na manhã desta segunda-feira (4), o Corpo de Bombeiros tentam combater 15 focos. Um deles é na Serra do Rola-Moça.
As chamas voltaram a atingir a área verde na madrugada e, para combater o fogo, os trabalhos foram iniciados por volta das 3 horas. Conforme a corporação, o vento prejudica o trabalho, mas um helicóptero está auxiliando os homens que estão em terra.
A linha de fogo está próximo da região de Casa Branca e segue em direção ao Manancial Catarina, próximo ao condomínio Retiro das Pedras. Aproximadamente 70 militares, além de jipeiros, estão empenhados para evitar que o incêndio atinja as residências.
Desde o início do mês, a Serra do Rola-Moça tem sido castigada por incêndios. Para evitar que as chamas destruam o área verde, o Corpo de Bombeiros reforçou o efetivo no local. Diariamente 30 militares ficam empenhados para combater as chamas na serra. Normalmente este número é de 8 agentes.
Devastação
A Serra do Cipó também estava sendo consumida pelas chamas nesta manhã, mas o fogo foi controlado por volta das 10 horas. Segundo os bombeiros, a área queimada foi de aproximadamente 30 mil m2. Lá, cinco bombeiros e seis brigadistas trabalharam desde ás 21 horas de domingo (3).