Fabian Carini, ex-goleiro do Atlético e da Seleção do Uruguai também receberá as honras
Conmebol homenageará Ronaldo Fenômeno (Gustavo Martins/ Cruzeiro)
Nesta quinta-feira (11), Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da Saf do Cruzeiro, será homenageado pela Conmebol durante evento realizado em Luque, na sede da entidade. Além dele, o ex-goleiro do Atlético, Fabian Carini, também receberá as honras da entidade.
Além deles, Dunga, Mauro Silva, Roberto Carlos, Oscar Ruggeri, Nery Pumpido, Ariel Ortega, Mario Yepes e Sebastián Abreu estão entre os nomes escolhidos pela confederação para representarem grandes atletas que se tornaram lendas do futebol.
A homenagem acontecerá durante o 78º Congresso Ordinário que apresentará Relatório Anual, Balanço Patrimonial, Demonstração de Receitas e Despesas, da Conmebol. O encontro acontecerá a partir das 11h (de Brasília) e poderá ser acompanhado ao vivo pelo canal oficial da entidade no youtube: @conmebol.
Carini
Carini atuou pelo Galo na temporada de 2009. O arqueiro foi contratado em setembro daquele ano e jogou 19 partidas, sofrendo 30 gols. Ex-goleiro da Seleção Uruguaia, Carini chegou como esperança para comandar a meta alvinegra, após buscar por um substituto ideal de Diego Alves.
Com altos e baixos, Carini perdeu espaço no time com a chegada de Luxemburgo, em 2010. Com isso, rescindiu o contrato com o Atlético em julho do mesmo ano.
Carini defendeu o Atlético em 2009 e deixou o clube um ano depois (Bruno Cantini / Atlético)
Leia mais