Gestor detonou o estatuto da entidade que ‘dá o poder’ aos 27 presidentes das federações para escolher o novo mandatário
Ronaldo detona estatuto da CBF para escolha de novo presidente da entidade (Fábio Figueiredo/Cruzeiro)
O ex-dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, detonou os candidatos que irão concorrer à presidência da CBF, após Ednaldo Rodrigues ser afastado pela justiça. Segundo Fenômeno, todos “são farinha do mesmo saco”.
“Muda a página, mas o livro é o mesmo. É tudo farinha do mesmo saco. É uma pena, porque o futebol brasileiro tem um potencial tão grande. Tem talento, jogadores. Bastaria fazer uma reforma importante para a gente ter esperança de disputar títulos novamente e reconectar a Seleção Brasileira com o torcedor”, falou Ronaldo à TV Bandeirantes durante a transmissão do Grande Prêmio de Ímola de Fórmula 1.
Vale lembrar que o gestor tentou correr ao cargo contra Ednaldo,mas retirou a candidatura por falta de apoio das federações estaduais, que possuem peso 3 de votos (voto triplicado), e com isso, podem definir a eleição. Só elas somam 81 votos, contra 60 dos clubes.
“Enquanto o estatuto da CBF for esse, com o poder na mão dos 27 presidentes de federações, essa palhaçada vai continuar. Não tem nenhuma chance de reforma no futebol brasileiro”, alfinetou o Fenômeno.
A nova eleição acontecerá no próximo domingo (25), conforme informou o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Fernando Sarney, na sexta-feira (16). Entre este domingo (18) e a terça-feira (20), os candidatos poderão registrar as chapas para concorrer ao cargo.
Entre os possíveis candidatos estão o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, Samir Xaud, presidente da Federação Maranhense de Futebol, e do próprio Fernando Sarney.
Leia mais