Pelé e Mbappé, os únicos com menos de 20 anos a marcarem em uma final de Copa do Mundo (Divulgação/Mbappe)
Os principais jogadores do futebol da “era moderna” se despediram do Rei Pelé nas redes sociais. Nomes como Ronaldo Fenômeno, Cristiano Ronaldo, Messi e Zidane estão entre eles.
Atual campeão do Mundo pela Argentina e um dos jogadores que conseguiram entrar na discussão se podem ser melhor que o Rei, Messi se despediu de forma simples: “Descanse em paz”
Rival de Messi e outro que entra na discussão se pode ser o melhor da história, Cristiano Ronaldo desejou forças ao Brasil pela perda de Pelé e destacou: “O carinho que sempre demonstrou por mim foi recíproco em todos os momentos que partilhamos, mesmo à distância”
No Brasil, Ronaldo Fenômeno, considerado por muitos o melhor brasileiro pós-Pelé, também lamentou a morte do rei e falou do privilégio que foi jogar futebol depois do amigo.
Um dos destaques da Seleção Brasileira e um dos principais jogadores da atualidade, Vinicius Junior também mandou uma mensagem de despedida ao Rei. Mais cedo, Neymar também já havia se pronunciado.
Dois franceses que fizeram história no futebol também se despediram do Rei. Zidane, que foi adversário de Ronaldo, fez postagem simples nas redes sociais, apenas dizendo que Pelé é o "eterno Rei". Já Mbappé, um dos atuais melhores jogadores do mundo e que bateu, igualou ou se aproximou dos recordes de Pelé em Copas, como ser um dos mais jovens a vencê-la:
Outros jogadores consagrados também se despedida do Rei, como o polonês Lewandowski, do Barcelona, a sensação da Europa, Haaland, do Manchester City, Iniesta, campeão do mundo pela Espanha em 2010 e Batistuta, artilheiro argentino. No Brasil, craques como Edmundo, Rogério Ceni, Rivaldo, Cafu, Neto, Roberto Carlos, Adriano Imperador e cia mandaram mensagens de despedida a Pelé, bem como jogadores que defendem atualmente a Seleção Brasileira, como Gabriel Jesus, Alex telles, Thiago Silva, Marquinhos e companhia.
Leia mais