Atacante pode ter salário alto como entrave para fechar com o Galo
Rony é sondado pelo Galo para reforçar time de Cuca (Cesar Greco/Palmeiras)
O atacante Rony, do Palmeiras, voltou a ter o nome especulado no Atlético. O jogador, que teve o nome envolvido na troca por Paulinho,mas não foi adiante, agrada ao técnico Cuca, recém-contratado pelo Galo. O jogador tem vínculo com o time paulista até 2026.
Para contar com o atleta, o alvinegro teria que contratá-lo em definitivo, já que o Palmeiras não pretende emprestar o atacante. O alviverde possui 50% dos direitos econômicos e foi contratado junto ao Athletico-PR em 2020 por cerca de seis milhões de euros na época.
Um dos entraves para fechar o acordo com Rony seria o salário. Atualmente ele recebe um montante superior a R$ 1 milhão mensais. Outro fator seria propostas do futebol mexicano e da Arábia Saudita que devem aparecer para o jogador.
Rony se destacou no Remo e foi contratado para o Sub-20 do Cruzeiro em 2015, onde fez o gol do título da equipe na conquista do Mineiro sobre o Atlético, na Toca da Raposa I.
No ano seguinte ele foi emprestado ao Náutico e novamente mostrou potencial durante a série B, chamando a atenção do Albirex Niigata, do Japão. No final do ano, o Cruzeiro anunciou a venda de 80% dos direitos econômicos dele para o time japonês por R$ 4 milhões.
Após uma saída conturbada do Albirex, que envolveu a Fifa, ele voltou ao Brasil em 2018 para atuar no Athletico-PR. Após resolver o impasse, ele foi peça importante nas conquistas da Sul-Americana do Furacão, no mesmo ano, e titular absoluto na campanha que terminou com o título da Copa do Brasil em 2019.
Leia mais