Atacante ainda celebrou o primeiro gol pelo Atlético e mira títulos na nova casa
Rony celebra primeiro gol pelo Galo e mira conquistas na nova casa (Reprodução / Galo TV)
Oficialmente apresentado nesta sexta-feira (21), o atacante Rony falou sobre a polêmica envolvendo uma proposta do Vasco antes de chegar ao Atlético. O jogador foi enfático em dizer que ele e o pai já haviam dado a palavra ao Galo e “são homens de caráter”, cumprindo o acordo com o alvinegro.
“Eu já tinha dado a palavra ao Atlético Mineiro. O Vasco procurou e o Palmeiras não aceitou. Como tinha dado a palavra ao técnico Cuca, a gente honrou e ele foi primordial para eu vir ao Atlético. Ele apresentou a ideia dele e eu achei super legal e hoje estou aqui. Somos homens de caráter”, disse Rony.
A estreia no Galo aconteceu na ida da semifinal do Mineiro, na vitória por 2 a 0 sobre o Tombense. O jogador teve apenas um dia de treino antes de entrar no decorrer da partida. A titularidade veio também com um triunfo, porém, mais especial. O atacante foi um dos destaques da classificação do Atlético à segunda fase da Copa do Brasil após superar o Tocantinópolis, com direito a primeiro gol do jogador.
“Para mim foi uma felicidade muito grande (marcar o primeiro gol), e é bom quando acontece, por que sai aquela agonia. Na minha estreia já fiz o primeiro gol e ganhei uma classificação. Agradeço o carinho e o apoio de cada torcedor atleticano que vem acontecendo desde a minha chegada”, disse o atacante.
Se sentindo em casa, Rony destacou ainda a recepção que teve, não só dos velhos conhecidos do Palmeiras, o ex-clube, mas por todos os atletas do elenco alvinegro. O atacante agora espera repetir o mesmo sucesso que teve no time paulista com vários títulos e entrar para a história alvinegra.
A primeira oportunidade de levantar uma taça pelo Galo passa pelo duelo deste sábado (22), na volta da semifinal do Mineiro, contra o Gavião-Carcará, na Arena do Jacaré. O atleta poderá ser novamente titular ao lado de Hulk no comando de ataque do Galo.
Como o Atlético venceu a ida por 2 a 0, basta um empate ou até uma derrota por um gol de diferença para o time avançar à final e seguir com o sonho do sexto título consecutivo do estadual. A bola vai rolar para Tombense e Atlético a partir das 18h30.
Leia mais