Rosto de Adoniran estampa semáforos no Bexiga

Edison Veiga
26/11/2013 às 08:48.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:23

Eternizado por canções-símbolo de São Paulo, como Trem das Onze e Saudosa Maloca, o compositor Adoniran Barbosa (pseudônimo de João Rubinato, que viveu entre 1910 e 1982) é homenageado com semáforos para pedestres estilizados no bairro do Bexiga, no centro da capital paulista.

A sinalização especial foi instalada na sexta-feira, 22, pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Ao todo, são 18 focos semafóricos para travessia de pedestres com a silhueta de Adoniran Barbosa, todas no bairro que se tornou cenário e personagem de muitas das canções dele. A sinalização pode ser vista na Rua Rui Barbosa, nos cruzamentos com as Ruas Conselheiro Carrão e Manoel Dutra.

Antes do Bexiga, ganharam sinalização especial outros 12 locais paulistanos: Monumento às Bandeiras (Parque do Ibirapuera), Museu de Arte de São Paulo (Masp), Theatro Municipal, Edifício Copan, Mosteiro de São Bento, Edifício Altino Arantes (prédio do antigo Banespa), Pateo do Collegio, Memorial da América Latina, Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, Mercado Municipal, proximidades da Ponte Octávio Frias de Oliveira e a Liberdade.

Em nota, a CET esclarece que a ação, que tem como objetivo divulgar pontos turísticos e históricos de São Paulo, ainda funciona "em caráter experimental". A iniciativa começou em julho.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por