Investidor atleticano falou sobre as últimas brigas e pediu respeito ao adversário
(Reprodução Redes Sociais)
O Atlético tem uma vaga para decidir nesta quarta-feira (7), contra o CRB, pela Copa do Brasil, porém o assunto clássico, contra o Cruzeiro, que será realizado no sábado (10), já está tomando conta da cidade.
Rubens Menin, principal investidor da SAF do Atlético, lamentou a ausência da torcida atleticana na partida e declarou que o único derrotado com a decisão é o esporte.
“É tudo que eu quero (torcida mista). Gente, qual é a lógica de você ter um campo com torcida única? Isso é uma solução extrema, que não pode acontecer, poxa. O estádio é bonito com as duas torcidas gritando, uma gritando mais que a outra… Isso que é o bonito do futebol. E nós perdemos um pouco da beleza do futebol com a torcida única”, disse em entrevista ao canal ESPN.
O investidor aproveitou para pedir respeito entre as torcidas e revelou tristeza pelas imagens de brigas entre as torcidas de Atlético e Cruzeiro.
“Eu fico tão triste com briga de torcida. Por que brigar? Que coisa mais rude, sair brigando, dando tapa, dando soco. Isso tem que acabar. Nós temos que querer ganhar, temos que respeitar o adversário, respeitar a torcida adversária – dentro das boas regras. Vamos torcer muito, vamos gritar muito, mas vamos respeitar”, pediu Menin.
Menin também comentou a boa relação com Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro. O acionista atleticano revelou que a rivalidade entre as equipes da capital mineira é fundamental para a sobrevivência do futebol.
“Cada um tem um lado, mas acho que a coisa vai ser boa. Essa relação vai ser boa. Eu converso com ele, de vez em quando encontro e falo: ‘Parabéns’. Liguei para parabenizar quando ele comprou o Cruzeiro. Bacana mesmo. Acho que é bom. No fundo, para o futebol é bom. Essa rivalidade entre Cruzeiro e Atlético é excepcional. Movimenta a meninada, a moçada e faz a emoção do futebol. Isso faz parte. Não vamos matar isso não que a gente mata o futebol”, acrescentou.
Cruzeiro e Atlético voltarão a se enfrentar no sábado (10), a partir das 21h30, no Mineirão. O clássico será realizado pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia mais