MEIO-CAMPISTA

Rubens ressalta volta às origens e espera 'time ligado' contra o Fluminense na Arena MRV

Destaque na última rodada, polivalente deve seguir como titular no time de Felipão

Bernardo Haddad*
@_bezaobernardo.haddad@hojeemdia.com.br
27/10/2023 às 17:44.
Atualizado em 27/10/2023 às 17:53
Rubens em entrevista coletiva realizada na Cidade do Galo, nesta sexta-feira (27) (Pedro Souza / Atlético)

Rubens em entrevista coletiva realizada na Cidade do Galo, nesta sexta-feira (27) (Pedro Souza / Atlético)

Destaque do Atlético na vitória sobre o RB Bragantino na última quarta-feira (25), Rubens comentou sobre seu retorno ao meio-campo, posição em que foi formado na base, mas que nunca atuou como profissional. Além disso, o jovem de 22 anos, que antes atuava como lateral-esquerdo, rasgou elogios ao ex-companheiro de posição Guilherme Arana. 

Rubens foi revelado nas categorias de base do Atlético e se firmou como titular na equipe profissional alvinegra no final de 2022 e no primeiro semestre de 2023. Na maiorita das oportunidades, o atleta foi utilizado como lateral-esquerdo. 

Agora, após 13 partidas no banco de reservas, Rubens voltou a ser utilizado por Felipão. Primeiro, contra o Palmeiras, em que foi acionado por Scolari no meio da partida, e depois contra o RB Bragantino, como titular e de volta ao meio-campo. O jovem comentou sobre o retorno à sua posição de origem no duelo contra o Massa Bruta. 

“Uma posição que me sinto muito bem, onde comecei. O ano de 2021 todo na base eu joguei mais adiantado. Me sinto à vontade. Está sendo bom para mim jogar, que é o mais importante. Agora é manter essa pegada para continuar a ter as oportunidades e ajudar a equipe”, ressaltou Rubens. 

Rubens ganhou muitas oportunidades como lateral-esquerdo quando Guilherme Arana sofreu uma série lesão, que o tirou da Copa do Mundo de 2022. Com a recuperação do lateral e a chegada de Felipão, o jovem perdeu espaço no time titular. 

“O Arana todo mundo sabia que quando voltasse ia jogar. Ele é jogador de Seleção. Voltou há pouco tempo e já foi convocado de novo. Eu entendi e segui fazendo a minha parte nos treinamentos, para como aconteceu agora, que pude entrar contra o Palmeiras e fui titular contra o Bragantino. Sempre treinei para jogar, para estar preparado para o jogo, independente de jogar ou não. O jogador tem que ter isso em mente”, ressaltou o jovem. 

Mesmo disputando posição com Arana, Rubens não deixou de rasgar elogios ao companheiro. “É fácil de jogar com ele. É muito bom, ele me ajuda muito, creio que me ajuda também quando a gente atua pelo mesmo lado. Ele sempre me dá conselhos, dentro e fora de campo. Sou um pouco “cabeça dura”, não nego, mas tenho companheiros que sempre estão me ajudando.”

Agora, Rubens e o elenco alvinegro se preparam para o duelo contra o Fluminense, neste sábado (28), na Arena MRV. A tendência é de que o time carioca, focado na final da Libertadores no dia 4/11, venha para o duelo com um esquadrão alternativo. Para Rubens, seja ou não o time titular, só a vitória importa para o Atlético. 

"É um confronto direto, que temos que ganhar de qualquer maneira. Vindo titular ou reserva, vamos fazer o nosso jogo, vai ser da mesma maneira, independente de quem vá entrar em campo. É um jogo em que todo mundo precisa estar ligado”, completou Rubens. 

*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte

Leia mais 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por