O porta-voz da Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Alexander Lukashevich, afirmou nesta quinta-feira que qualquer ajuda estrangeira contra o regime do presidente sírio, Bashar Assad, configura uma "grave violação" dos princípios básicos do direito internacional. Ele acrescentou que a recusa da oposição em manter negociações com Assad "reforçaria as posições dos extremistas".
"Promessas estão sendo feitas por um número de governos para fornecer uma quantidade enorme de armas modernas", disse o porta-voz a repórteres. "Ajuda externa à oposição em uma batalha armada contra um governo legítimo é uma grave violação das normas fundamentais de direito internacional".
Na terça-feira, a França se tornou a primeira nação ocidental a reconhecer a nova liderança de oposição síria como o único representante legítimo do povo sírio.
Junto com a China, a Rússia tem agido para vetar sanções contra a Síria no Conselho de Segurança das Organização das Nações Unidas (ONU). As informações são da Dow Jones.
http://www.estadao.com.br