(Alex Falcão/Futura Press/Agência Estado)
O candidato Celso Russomanno (PRB) ficou na terceira colocação para a prefeitura de São Paulo neste domingo (7). Fora do segundo turno, Russomanno acredita que sua candidatura "acrescentou à democracia brasileira", motivo de felicidade de todos os participantes da sua campanha.
"A gente está muito feliz. Fechamos a Eleição acrescentando à democracia brasileira. Tivemos uma votação muito grande para quem teve pouco tempo de televisão", destacou.
Ele atribuiu sua queda aos ataques recebidos pelos demais candidatos, além do pouco espaço para a propaganda na televisão.
"Não houve erro de estratégia. Nós fizemos o melhor. O problema não foi o bilhete proporcional. O problema foi o pouco tempo de TV", explicou.
Russomanno estava ao lado do candidato à vice, Luiz Flávio D'Urso (PTB), e do presidente do PRB, Marcos Pereira. Ainda não existe definição quanto a qual candidato será apoiado no segundo turno. José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT) vão disputar a prefeitura de São Paulo, Russomanno revelou que parabenizou os adversários pela conquista.
"Temos uma reunião amanhã (segunda, 8) para conversar sobre isso. No segundo turno, zera tudo", disse.