(Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Mais do que os tropeços no início do returno do Campeonato Brasileiro, o que preocupa a torcida do São Paulo é pensar que, para repetir a sequência do primeiro turno que o colocou na briga pelo título, o time comandado pelo técnico Diego Aguirre precisará ser quase perfeito daqui até a última rodada da competição. Afinal, derrotou dez dos 13 adversários que terá pela frente.
A série com absurdos 79% de aproveitamento contou com vitórias sobre Corinthians, Flamengo e Cruzeiro, entre outros. Os únicos tropeços foram as derrotas para Palmeiras e Grêmio, além do empate com o Internacional, seu rival direto no momento pela liderança.
Se conseguir o feito de ao menos repetir o aproveitamento obtido no primeiro turno nessa mesma sequência, o São Paulo vai somar 31 pontos aos 50 já conquistados, alcançando 81. Desde 2006, quando o Brasileirão de pontos corridos passou a ser disputado por 20 clubes, nunca um campeão precisou de mais do que isso para ser coroado.
No ano passado, por exemplo, o rival Corinthians selou a conquista com 72 pontos, enquanto o Palmeiras somou 80 em 2016. No ano anterior, o mesmo Corinthians precisou de 81, um a mais do que o Cruzeiro em 2014.
De folga nesta terça-feira, o elenco tricolor se reapresenta no CT da Barra Funda na quarta-feira, de olho no compromisso com o América-MG, sábado, no Morumbi, pela 26ª rodada do Brasileirão.
Leia mais:
Com Felipão, Palmeiras marca 80% dos gols no segundo tempo
Recuperado, Fagner vai reforçar o Corinthians contra o Internacional
Com baixa adesão, governo estuda tornar obrigatória vacinação de crianças