(Valéria Marques / Hoje em Dia)
Um dos homens que aparece em um vídeo de segurança gravado no domingo (31), dia que a menina Bárbara Vitória, de 10 anos, desapareceu, foi encaminhado nessa segunda-feira (1º) para prestar esclarecimentos à Polícia Civil. Na casa dele foi encontrada uma sacola de pães, semelhante à comprada pela menina após sair de uma padaria.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, em um primeiro momento, o homem negou que fosse ele nas imagens. No entanto, o filho teria o reconhecido. Os militares chegaram até o homem após a família da criança identificá-lo.
Aos policiais, ele negou que conhecia a jovem, mas após a mãe dela afirmar que teriam feito um trabalho na casa da família, o homem mudou a versão. Ele nega qualquer participação na morte da criança.
Conforme a PM, o suspeito foi encaminhado de forma espontânea à Polícia Civil e já foi liberado. A PC não informou o motivo da liberação.
Corpo
O corpo da menina Bárbara Vitória Lopes, de 10 anos, foi encontrado próximo a um campo de futebol, no bairro Pedra Branca, em Ribeirão das Neves, na manhã desta terça-feira (2).
A criança estava desaparecida desde domingo, quando saiu de casa, no bairro Mantiqueira, na região Norte de Belo Horizonte, para comprar pão.
Ela foi encontrada com a camisa do Atlético, mas sem o short usado no dia do desaparecimento. Segundo a Polícia Militar, o corpo apresentava sinais de estrangulamento.
A polícia vai investigar se a menina foi vítima de violência sexual. Somente após os trabalhos da perícia será possível precisar a causa da morte.
Leia mais:
Vídeos mostram possível trajeto que Bárbara Vitória percorreu antes de desaparecer
Corpo de menina que desapareceu após sair para comprar pão tinha sinais de estrangulamento, diz PM
Corpo de Bárbara Vitória foi encontrado a 550 metros da casa da família
Familiares e amigos clamam por justiça após morte de Bárbara Vitória; veja vídeo
Atlético se solidariza com o caso da menina Bárbara, encontrada morta usando a camisa do time