Investigação

Sacola de pão é encontrada na casa de homem que aparece em vídeo com menina achada morta

Clara Mariz
@clara_mariz
02/08/2022 às 13:48.
Atualizado em 02/08/2022 às 14:21
 (Valéria Marques / Hoje em Dia)

(Valéria Marques / Hoje em Dia)

Um dos homens que aparece em um vídeo de segurança gravado no domingo (31), dia que a menina Bárbara Vitória, de 10 anos, desapareceu, foi encaminhado nessa segunda-feira (1º) para prestar esclarecimentos à Polícia Civil. Na casa dele foi encontrada uma sacola de pães, semelhante à comprada pela menina após sair de uma padaria. 

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, em um primeiro momento, o homem negou que fosse ele nas imagens. No entanto, o filho teria o reconhecido. Os militares chegaram até o homem após a família da criança identificá-lo.

Aos policiais, ele negou que conhecia a jovem, mas após a mãe dela afirmar que teriam feito um trabalho na casa da família, o homem mudou a versão. Ele nega qualquer participação na morte da criança. 

Conforme a PM, o suspeito foi encaminhado de forma espontânea à Polícia Civil e já foi liberado. A PC não informou o motivo da liberação. 

Corpo 

O corpo da menina Bárbara Vitória Lopes, de 10 anos, foi encontrado próximo a um campo de futebol, no bairro Pedra Branca, em Ribeirão das Neves, na manhã desta terça-feira (2).

A criança estava desaparecida desde domingo, quando saiu de casa, no bairro Mantiqueira, na região Norte de Belo Horizonte, para comprar pão. 

Ela foi encontrada com a camisa do Atlético, mas sem o short usado no dia do desaparecimento. Segundo a Polícia Militar, o corpo apresentava sinais de estrangulamento. 

A polícia vai investigar se a menina foi vítima de violência sexual. Somente após os trabalhos da perícia será possível precisar a causa da morte.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por