Cruzeirenses dominaram o confronto do início ao fim para chegar a mais uma taça (Charles Johnson/Sada Cruzeiro)
O Sada Cruzeiro levantou mais um importante troféu neste domingo (25). Jogando em Recife (PE), o time da Raposa bateu o Itambé Minas por 3 a 0, com 25/19, 25/14 e 25/18, e garantiu o pentacampeonato da competição nacional. Campeão em 2015, 2016, 2017 e 2021, os cruzeirenses repetiram a conquista neste ano e ampliaram a vantagem de maiores vencedores, com cinco títulos das oito edições realizadas do torneio.
Com uma grande atuação do elenco, que ainda busca seu melhor entrosamento neste início de ciclo, o Sada Cruzeiro dominou o confronto e impôs seu ritmo no ginásio lotado por 7.500 torcedores.
A conquista deste domingo no Nordeste representou o 45º título para os mineiros, desde 2010, com um total de 61 torneios disputados e 54 finais.
O cubano Lopez foi o maior pontuador da partida decisiva, com 15 acertos e 72% de aproveitamento no ataque. “Eu esperava um jogo mais difícil, porque o Minas é um time muito bom. Eles mantiveram a base do ano passado, mas nós sacamos muito bem, atacamos bem e fizemos o que a gente planejou para o jogo. Acho que por isso foi um pouco mais fácil. Agora é comemorar o nosso título, o nosso trabalho e depois começar a pensar na temporada, que está só começando”, disse o cubano cruzeirense.
Melhor jogador da competição
Eleito o melhor jogador em quadra, Wallace comemorou muito o bicampeonato consecutivo, com a conquista de 2021. “É sensacional iniciar com o pé direito uma temporada que acabou de começar, e para mim o segundo título da Supercopa. Acho que o time está de parabéns, fizemos um bom jogo hoje. Ainda temos muito a melhorar, vários ajustes a fazer, mas conseguimos o primeiro objetivo. Eles erraram um pouco também, isso contribuiu, mas foi um bom jogo. Conseguimos imprimir um ritmo muito mais forte e ficou mais difícil pra eles jogarem”, disse o oposto.
Wallace foi eleito o melhor jogador da competição (Charles Johnson/Sada Cruzeiro)
Em seu primeiro título com as cinco estrelas no peito, Lucão valorizou a oportunidade de defender o Sada Cruzeiro. “Me perguntaram ontem sobre o Cruzeiro já estar acostumado a ganhar Supercopa e eu falei: é a minha primeira disputa de título com esta camiseta. E é uma camisa acostumada a vencer, que está sempre brigando por título, e poder vencer com essa galera é demais. Estar aqui dentro, ver o nível de estrutura que eles têm, o jeito que eles tratam o voleibol, com responsabilidade, é muito bacana. Venderam os ingressos em um só dia aqui em Recife, cheio de gente no nosso hotel querendo acompanhar. Da nossa sacada do quarto, pude ver muita gente praticando voleibol, então vemos como o Estado é apaixonado pelo esporte. É muito legal poder andar o país, levar um vôlei de qualidade e ter essa recepção, com uma torcida desse nível”, disse Lucão.
Sada Cruzeiro – Uriarte, Wallace, López, Rodriguinho, Otávio, Lucão e o líbero Lukinha. Técnico: Filipe Ferraz.
Itámbé Minas – William, Vissoto, Honorato, Marcus, Matheus Pinta, Kelvi e o líbero Maique. Entraram: Resley, Juninho, Arthur Bento, Henrique Tchó Tchó e Saliba. Técnico: Nery Tambeiro.