(Flávia Ivo)
SÃO PAULO - Ponto de partida para as coleções que estarão nas lojas brasileiras e até internacionais no ano que vem, o InspiraMais, Salão de Design e Inovação de Materiais da América Latina, apresenta o lançamento de mais de 1.000 itens que são matéria-prima para o desenvolvimento de produtos de moda.
O evento, que acontece em São Paulo nesta terça (15) e quarta-feira (16), projeta uma circulação de cerca de 7 mil designers, estilistas, empresários e profissionais da cadeia da moda nacional, além de compradores internacionais.
"O evento possibilita acesso a esses compradores, gera negócios para a indústria e leva informação qualificada ao mercado", destaca Milton Killing, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), uma das instituições que promovem o InspiraMais.
Na programação, palestras de realização do Sebrae sobre comportamento do consumidor, planejamento de coleção e estratégias digitais para esse mercado. Além dessas, cases de grandes empresas do varejo como Hering e C&A.Assintecal/Divulgação
Walter Rodrigues em palestra de abertura do InspiraMais
A ideia é dar subsídios aos desenvolvedores para as criações que tomarão as ruas em 2020. "A roupa se transformou em objeto de comunicação. Designers do mundo todo usam suas passarelas para expressar ideias e conceitos. Mas tudo isso vem das ruas", afirma Walter Rodrigues, pesquisador e coordenador do Núcleo de Design da Assintecal.
O InspiraMais conta com a presença de fornecedores de matéria-prima mineiros, como uma das patrocinadoras do evento, a Britânnia Têxtil, além de empresas de todo o Brasil.
(*) Viajou a convite do InspiraMais
Leia mais: