Proposta deve ser levada a parlamentares do Congresso Nacional
A Federação do Comércio, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio MG) defendeu nesta sexta-feira (3) a flexibilização da jornada de trabalho no Brasil, com a implementação da remuneração por hora trabalhada. O presidente Nadim Donato disse que uma proposta está sendo elaborada.
“Queremos discutir com empresários, empregados e Governo como nós podemos pagar os funcionários por hora trabalhada, não porque a gente quer, mas porque o funcionário entende que ele precisa ter um pouco mais de liberdade. Ele quer escolher onde, como e os dias e horários em que vai trabalhar”, disse, durante o evento Inova Varejo, em Belo Horizonte.
A proposta deve ser levada a parlamentares no Congresso Nacional. “Existe a vontade da pessoa em trabalhar em horários diferenciados e existe a nossa vontade de contratar por hora diferente. Posso ter um funcionário de 4h, outro de 8h e outro de 10h”.
Além da flexibilização do horário, o presidente da Fecomércio propôs uma remuneração maior aos funcionários aos fins de semana e feriados. Segundo ele, a Fecomércio vai dialogar com sindicatos.
O Hoje em Dia entrou em contato com a Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT-MG) para repercutir a proposta, mas não houve retorno.
Leia mais: