Roraimense de 41 anos recebeu o apoio da Federação Mineira de Futebol (FMF) e de outras 24 federações, e será eleito em chapa única.
Samir Xaud confirmou que será o novo presidente da CBF (Reprodução/ Redes Sociais)
Samir Xaud, vice-presidente da Federação Roraimense de Futebol (FRF), confirmou neste domingo (18) que será o novo presidente da CBF. O roraimense de 41 anos recebeu o apoio da Federação Mineira de Futebol (FMF) e de outras 24 federações, e será eleito em chapa única.
“A partir da próxima segunda-feira (dia 26) sim”, destacou ao programa Domingol, da CNN Brasil.
A eleição ocorrerá no dia 25 de maio e Samir será o único candidato. Ele recebeu o apoio de 25 federações e de 10 clubes, o que viabiliza a sua posse por aclamação. Apenas as Federações de São Paulo e Mato Grosso não apoiaram o nome do médico de 41 anos.
“Samir Xaud é um roraimense de 41 anos, médico, com duas especializações em infectologia e medicina esportiva. Hoje, vice-presidente da Federação Roraimense de Futebol, com 12 anos de vida de gestão pública, como secretário de saúde, com presidente do Sindicato dos Médicos de Roraima”, destacou Samir.
Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), foi outro nome cotado como possível sucessor de Ednaldo. Contudo, ele não conseguiu apoio das federações e perdeu força nos bastidores.
Durante o programa Domingol, Samir foi questionado sobre a possibilidade da Seleção Brasileira utilizar uma camisa vermelha como uniforme secundário na Copa do Mundo de 2026. Com poucas palavras, o novo presidente da CBF afirmou que não gosta da hipótese.
“A camisa brasileira é verde e amarela”, disse.
Leia mais: