Galo joga por vitória simples para avançar às semifinais da competição
Sampaoli encerra preparação do Galo para encarar o Bolívar na Arena MRV (Pedro Souza / Atlético)
Com pelo menos três mudanças, duas delas no setor defensivo, o Atlético enfrentará o Bolívar nesta quarta-feira (24), pela volta das quartas de final da Sul-Americana. Os escolhidos foram definidos na manhã desta terça-feira (23) no último treino realizado por Sampaoli, na Cidade do Galo.
Enquanto o zagueiro Junior Alonso e o lateral-direito Natanael serão desfalques por suspensão, o atacante Cuello passará por cirurgia no tornozelo esquerdo na tarde desta terça-feira (23). A tendência é que Fausto Vera seja um dos escolhidos para atuar improvisado ao lado de Vitor Hugo e Lyanco.
Outra possibilidade seria o jovem Iván Román, que ainda não estreou com Sampaoli, ser o escolhido para ocupar o setor. Já no ataque, Reinier, Rony, ou até Caio Paulista, poderão ganhar a vaga de Cuello para atuar ao lado de Hulk.
No restante do time, Sampaoli poderá repetir os atletas que empataram na altitude da Bolívia. Com isso, um provável Atlético pode ter: Éverson, Lyanco, Vitor Hugo e Fausto Vera (Iván Roman); Igor Gomes, Alan Franco, Alexsander, Guilherme Arana e Gustavo Scarpa; Hulk e Rony (Reinier) (Caio Paulista).
A expectativa é se o zagueiro Ruan Tressoldi, que treinou com o elenco nesta semana, possa aparecer entre os relacionados pela primeira vez, desde que foi contratado. O atleta de 26 anos chegou ao clube ainda em fase de recuperação de uma cirurgia no joelho direito.
Pelos lados do Bolívar, o técnico Flavio Robatto terá que mexer pelo menos uma vez na equipe que buscou o empate com o Galo e está há oito jogos sem ser derrotado. Expulso na ida, Gariglio deve ser substituído por Echeverría, que entrou no decorrer do confronto.
Nas outras posições, a tendência é que o time seja o mesmo. Sendo assim, o Bolívar deve começar o duelo com: Lampe; Jesús Sagredo, Echeverría, Torrén e Jesús Sagredo; Robson Matheus, Justiniano, Cataño e Jhon Velásquez; Cauteruccio e Melgar.
Em caso de um triunfo, os bolivianos repetirão o feito alcançado em 2002, quando venceram a única das 20 partidas que disputaram contra brasileiros no país. Na época, o duelo foi válido pela estreia da Libertadores e terminou em 2 a 1. A bola vair rolar para as equipes a partir das 19h desta quarta, na Arena MRV.
O duelo terá argentinos no quadro de arbitragem com Facundo Tello como o dono da apito, auxiliado por Juan Belatti e Gabriel Chade. No VAR, a responsabilidade das imagens é de German Delfino. O confronto terá a transmissão do Disney+.
Leia mais