Com empate do Novorizontino, Peixe garante a taça e retorna à Série A do Campeonato Brasileiro.
(Raul Baretta/ Santos FC.)
O Santos é o campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. Neste sábado (16), o time conquistou o título sem sequer entrar em campo, graças ao empate entre Novorizontino e Paysandu, que selou a taça para o Alvinegro Praiano com uma rodada de antecedência. O resultado assegurou que o Peixe não seria mais ultrapassado, garantindo o primeiro lugar da competição.
Antes do início da 37ª rodada, o Santos tinha uma vantagem de cinco pontos sobre o Mirassol e o Novorizontino. Com o empate entre essas duas equipes, a liderança do Santos se tornou inatingível, e o clube garantiu a conquista de forma antecipada. O time acumula 68 pontos após 36 jogos, com 20 vitórias, 8 empates e 8 derrotas.
O Santos tem como principais destaques na competição o atacante Guilherme, artilheiro com 10 gols, e o meia Giuliano, que anotou 9. Em termos coletivos, a equipe balançou as redes 56 vezes e sofreu 28 gols ao longo da temporada. A conquista marca o retorno do clube à elite do futebol brasileiro, após um ano de ausência na Série A.
Já campeão, o Santos se prepara para a festa de celebração neste domingo (17), a partir das 16h, na Vila Viva Sorte. O Peixe enfrentará o CRB de Alagoas pela penúltima rodada da Série B, antes de concluir sua participação na competição no dia 24 de novembro, quando visitará o Sport na Ilha do Retiro.
Com o acesso garantido, o Santos começa a planejar a temporada de 2025. O clube já faz planos ambiciosos para reforçar o elenco, com o grande objetivo de contar com o retorno do atacante Neymar, que pode ser a principal contratação para a volta à Série A do Campeonato Brasileiro.
Leia mais