Sarampo

27/07/2018 às 00:17.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:37

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Brasil tem 822 casos confirmados de sarampo, sendo 519 no Amazonas e 272 em Roraima. Ambos os estados têm ainda 3.831 casos em investigação. Casos considerados isolados foram confirmados em São Paulo (1), no Rio de Janeiro (14), no Rio Grande do Sul (13), em Rondônia (1) e no Pará (2). De acordo com o ministério, os dois surtos identificados no Norte e os demais casos no Sul e Sudeste estão relacionados à importação, já que foi comprovado que o vírus que circula no Brasil é o mesmo da Venezuela. 
 
Mercado chinês
O presidente da República, Michel Temer, apelou ao líder da China, Xi Jinping, para que retire a sobretaxa sobre exportações brasileiras de carne de frango e açúcar para o país, e para que abra o mercado chinês a produtos derivados de soja processados, como óleo e farelo. O presidente Temer brasileiro diz que está otimista quanto à resposta do governo chinês. 
 
PIS-PASEP
Começou nesta quinta-feira (26) o pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2018-2019. Os Saques do PIS serão liberados na Caixa Econômica federal, e os do Pasep no Banco do Brasil, de acordo com calendário de pagamentos. O prazo final para o recebimento será o dia 28 de junho de 2019. Cerca de 23 milhões e meio de trabalhadores vão sacar um total de R$18 bilhões.
 
Pedido indeferido
A Oitava Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou dois recursos do ex-presidente Lula nas ações em que ele pedia que o juiz federal Sergio Moro fosse afastado de dois processos contra o petista, na Operação Lava Jato. Os advogados de Lula alegavam que Moro é suspeito para julgá-lo porque participou, em maio de 2018, de um evento em Nova York organizado pelo Lide, empresa do ex-prefeito de São Paulo e pré-candidato ao governo paulista João Doria (PSDB). Os desembargadores João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Laus, membros do colegiado, já haviam negado os pedidos em julho, por unanimidade, mas a defesa do ex-presidente recorreu com embargos de declaração.
 
Sem pressa
O presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, não viu urgência e decidiu encaminhar ao colega Edson Fachin um pedido de liberdade a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentado por um advogado de Minas Gerais que não integra a defesa do petista. Fachin é o relator do caso, mas cabe a Toffoli decidir sobre os despachos do tribunal durante o período em que ocupar a presidência da Corte.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por