boa notícia

Saravia treina e pode reforçar o Galo contra o Grêmio, em jogo atrasado do Brasileirão

Lateral-direito não atua desde o dia 15 de setembro, quando enfrentou o Bahia

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 03/10/2024 às 15:22.
Saravia volta a trabalhar com o grupo no Atlético (Paulo Henrique França / Atlético)

Saravia volta a trabalhar com o grupo no Atlético (Paulo Henrique França / Atlético)

O técnico Milito deverá contar com um reforço importante para encarar o Grêmio, no dia 9 de outubro, em jogo atrasado pelo Brasileirão, válido pela sexta rodada. Trata-se de Saravia. O lateral trabalhou parcialmente com o grupo nesta quinta-feira (3) na Cidade do Galo, após se recuperar de uma lesão na posterior da coxa direita.

O jogo contra o Tricolor Gaúcho será o último do Atlético antes da parada para a Data Fifa. Com isso, Saravia terá ainda mais tempo para reunir condições ideais para as decisões do Galo contra o Vasco, pela volta da semifinal da Copa do Brasil, e contra o River Plate, pela ida das semifinais da Libertadores.

Saravia não entra em campo desde o dia 15 de setembro, quando ele deixou o jogo contra o Bahia, pela 26ª rodada do Brasileirão, aos 18 minutos da segunda etapa reclamando de dores no local. Sem ele, Milito vem improvisando Lyanco no setor. Outro que também atuou na lateral foi o zagueiro Bruno Fuchs. 

Antes do Grêmio, o Galo enfrentará o Vitória, no sábado (5), na Arena MRV. Para este jogo, dificilmente o Saravia aparecerá entre os relacionados. De acordo com o Galo, o atleta está em processo de transição entre a fisioterapia e as atividades com o elenco. 

Na sexta-feira (4), Milito comandará a última atividade visando o duelo. Em décimo na tabela, com 36 pontos, a missão do alvinegro é voltar a vencer na competição para não deixar o G6 se afastar.

Atualmente, o Bahia ocupa a sexta posição, com 45 pontos. Para o Vitória, o objetivo é se afastar da zona de rebaixamento. O Leão é o primeiro time fora, com 28, mesma pontuação do Corinthians, o primeiro do Z4, mas com duas vitórias a mais (8 contra 6).

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por