Sauber afirma que não irá impedir possível saída de Hulkenberg

Gazeta Press
09/07/2013 às 10:15.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:53

Enquanto algumas equipes fazem tudo o que que podem para renovarem os contratos de seus pilotos, a Sauber adota uma postura de deixar o próprio competidor decidir seu destino. Um dos exemplos disso é o caso de Nico Hulkenberg. Em meio a um período de crise financeira na equipe e com a frustração declarada do alemão com a
temporada atual, Monisha Kaltenborn, chefe da escuderia, já afirmou que não impedirá caso ele deseje sair na próxima temporada.

"Nico é muito importante para o time, porque ele é o piloto mais experiente e nós esperamos que ele nos guie. Ele tem feito um trabalho fantástico até agora. Mas nunca ficarem no caminho de ninguém. Nós vamos anunciar nossos pilotos temporada por temporada e não vamos mudar isso. Ele é o nosso piloto para esta temporada, e não há mais a acrescentar", disse Kalterborn à "Autosport".

Hulkenberg chegou à Sauber nesta temporada depois de dois anos na Force India. Acreditando que teria um carro mais competitivo e que brigaria por lugares no pódio, o piloto não vem tendo um bom desempenho e é apenas o 15º colocado na classificação, com sete pontos, tendo como melhor resultado um oitavo lugar.

A escuderia passa por um momento difícil. Com problemas financeiros, publicações de outros países já chegaram a afirmar que o alemão estaria com salários atrasados, o que dificultaria ainda mais uma renovação. A chefe da equipe também não esconde a situação delicada, mas acredita em uma recuperação.

"Nós estamos muito abertos para dizer que este é um momento difícil para nós, mas estamos fazendo tudo que podemos para sair dessa situação. Estou confiante de que em breve sairemos e isso é tudo o que há para dizer sobre isso", concluiu Monisha.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por