Interessadas poderão participar de pesquisa da Escola de Enfermagem
Mulheres de 20 a 45 anos poderão participar de uma pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) que avalia os efeitos do jejum na perda de peso. O recrutando de voluntárias é feito pela Escola de Enfermagem, responsável pelo estudo.
As participantes, que não podem ter diagnóstico de doenças crônicas, terão um ano de acompanhamento nutricional, além de avaliação de composição corporal por exame bioimpedância - que indica a quantidade de água, massa muscular e gordura visceral, além da densidade óssea e taxa de metabolismo - e estimativa de gasto energético diário.
Para fazer a inscrição, as interessadas devem entrar em contato por meio do WhatsApp: (31) 98406-3234. As vagas são limitadas.
No último domingo, a Escola de Enfermagem da UFMG completou 91 anos de fundação. A unidade foi a primeira no Brasil situada fora do Rio de Janeiro. A criação foi fruto de uma iniciativa da Diretoria de Saúde Pública do Estado e da Diretoria da Faculdade de Medicina.
Sem uma sede própria, ela funcionou em várias localidades: no Hospital São Vicente, em um prédio da Rua Santa Rita Durão (1940), na esquina da rua da Bahia com Bernardo Guimarães (1947) e de volta ao Hospital São Vicente (1949). De 1954 a 1960, funcionou no prédio do Hospital da Cruz Vermelha Brasileira, atual Semper, e em uma casa na avenida Getúlio Vargas.
A anexação e federalização à Faculdade de Medicina ocorreram em 4 de dezembro de 1950. Em 1957, iniciou-se a construção de um prédio exclusivo na avenida Alfredo Balena.
Leia mais: