Schumi promete “razão para comemorar” à torcida alemã

Gazeta Press
13/07/2012 às 09:53.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:32

Em casa. É assim que os Michael Schumacher e Mercedes irão se sentir no GP da Alemanha, disputado no próximo dia 22, em Hockenheim. Sabendo que deve ser um dos mais ovacionados pilotos no Hockenheimring, o heptacampeão confia em bom desempenho no carro da escuderia alemã para recompensar o incentivo vindo das
arquibancadas.


"Este é o primeiro ano em que a Mercedes é capaz de correr na frente. Por conta disso, esperamos o apoio recompensar o grande apoio dos fãs com nossa performance", afirma Schumacher, em entrevista ao site Autosport.


"Esperamos ver vários colegas da Mercedes nas arquibancadas e queremos, particularmente, nos apresentar bem diante deles. Nos desafiamos a dar a todos uma razão para comemorar no próximo final de semana",
conclui Schumi.


Para Ross Brawn, diretor da escuderia alemã, o mais importante no GP da Alemanha é recuperar a consistência antes apresentada pela equipe. Nas últimas três corridas, Schumacher oscilou entre 22ª, terceira e sétima colocações. Nos mesmos finais de semana, Rosberg foi duas vezes sexto e uma 15º, evidenciando também a distância dos pilotos ao final das provas.


"Nas últimas corridas, nosso desempenho oscilou e variou de pódios para términos no fim da zona de pontuação. Temos que trabalhar duro e melhorar nosso nível de consistência e capacidade de competir na linha de frente", cobra Brawn.


Para o mandatário da Mercedes, o estilo de prova do circuito alemão pode influenciar positivamente nos resultados de seus pilotos. "O traçado de Hockenheim deve ser mais adequado ao W03 (atual modelo F1 da Mercedes) do que o de Silverstone, caracterizado pela alta velocidade.


Estamos trazendo novas atualizações para o carro que devem ajudar nosso desempenho. Obter um bom resultado na Alemanha seria muito especial, então estamos trabalhando duro para conquistar isso", finaliza.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por