TRANSPORTE PÚBLICO

'Se passar o Carnaval sem precisar deles, é melhor privatizar mesmo', diz Fuad sobre o metrô de BH

Pedro Faria
pfaria@hojeemdia.com.br
18/02/2023 às 11:50.
Atualizado em 18/02/2023 às 12:58
Fuad visitou o Centro Integrado de Operacoes da PBH na manhã deste sábado (Pedro Faria)

Fuad visitou o Centro Integrado de Operacoes da PBH na manhã deste sábado (Pedro Faria)

O Prefeito Fuad Noman (PSD) fez duras críticas à companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Segundo o chefe do Executivo, o órgão deveria ter impedido a greve dos metroviários em pleno Carnaval. As linhas estão paradas desde a última quarta-feira (15).

“É uma questão federal. Nós temos feito apelos, mas não temos força para mexer no que não é nosso. Espero que a CBTU mostre que é importante. Se passar o Carnaval sem precisar deles, é melhor privatizar mesmo. Mas, acho que são importantes sim e precisam dar apoio à cidade em um momento como esse”, disse.

Fuad visitou o Centro Integrado de Operações da PBH na manhã deste sábado (18). No local, equipes monitoram as câmeras do Olho Vivo para garantir a segurança dos foliões que curtem a folia na metrópole. O presidente da Câmara Municipal, o vereador Gabriel Azevedo (sem partido), também acompanhou a visita.

Apesar dos problemas com o metrô, o prefeito garantiu que tudo vai ocorrer com normalidade para os foliões. “O metrô representa menos de 10% do movimento. Os ônibus estão funcionando normalmente, está tudo em ordem. Folião pode ter tranquilidade porque vai ter o ônibus para viajar. O Carnaval vai ser um sucesso porque nós precisamos nos consolidar como uma grande festa do Brasil”, disse.

“Até aqui foi tudo perfeito e não tivemos nenhum problema. Agora que está crescendo o movimento e é o carnaval de verdade todas as unidades sao mobilizadas. Todos estamos muito confiantes de que teremos um carnaval seguro, feliz e com os cuidados necessários.”, completou Fuad.

Procurada pela reportagem do Hoje em Dia, a CBTU informou que não vai comentar a fala do Prefeito.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por