Luvannor marcou o terceiro gol da vitória do Cruzeiro sobre o CSA (Staff Images/Cruzeiro Divulgação)
O Cruzeiro vive uma fase de jogos distintos, mas como uma situação em comum, a bola não quer entrar. Em um jogo, o ataque não cria absolutamente nada, em outro, inúmeras chances são desperdiçadas, e essa escassez de gols vem incomodando, e muito, a torcida celeste. No Mineirão, por exemplo, o último gol anotado por um atacante estrelado aconteceu no dia 6 de novembro, diante do CSA, na última rodada da série B do Campeonato Brasileiro. Luvannor, que passou pelo Ceará e que hoje joga pelo Sheriff, da Moldávia, foi o atacante autor do tento azul naquele dia.
Nessa temporada o time celeste jogou apenas três partidas no Gigante da Pampulha, e não balançou as redes uma vez sequer, levou quatro gols e foi derrotado em todos os jogos, dois pelo Brasileirão e um da Copa do Brasil, que culminou na eliminação da equipe dirigida por Pepa.
Jogos do Cruzeiro no Mineirão:
10/05 Cruzeiro 0 x 2 Fluminense
31/05 Cruzeiro 0 x 1 Grêmio
21/06 Cruzeiro 0 x 1 Fortaleza
O descontentamento da torcida pode ser resumido no post que o clube fez hoje quanto a programação de treinos da semana, já que além do domingo, os jogadores também tiveram a segunda-feira de descanso. A publicação causou revolta na China Azul, após a sucessão de gols perdidos na última partida, diante do Internacional, no Beira-Rio.
O Cabuloso voltará a jogar em Belo Horizonte no dia 16 de julho, domingo, às 11h. Ainda não se sabe se a partida será disputada no Mineirão ou na Arena Independência.
Leia mais