Secretaria do Rio diz que 69 escolas já foram afetadas por chuvas

Fernando Magalhães - Folhapress
04/01/2013 às 17:14.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:18

SÃO PAULO - A Secretaria Estadual de Educação informou que subiu para 69 o número de escolas atingidas pelas chuvas no Rio até a manhã desta sexta-feira (4). Na quinta-feira o balanço contava 59 unidades escolares da rede estadual afetadas.

Os principais problemas identificados foram inundações, desabrigados, dificuldade de acesso e problemas de infraestrutura como falta de energia, perda de equipamentos e de acesso à internet.

Por meio do seu gabinete de crise, a secretaria informou ainda que está dando prosseguimento ao monitoramento das escolas atingidas pelas chuvas.

As Diretorias Regionais da Secretaria estão auxiliando no trabalho para que, junto aos diretores e coordenadores das escolas, avaliem as necessidades e realizem ações como, por exemplo, mapeamento da infraestrutura, reparos, limpeza e recepção de desabrigados.

A secretaria informou ainda que está disponibilizando recursos para que, em parceria com a Emop (Empresa de Obras Públicas do Estado), possam ser iniciados os reparos nas 35 escolas que sofreram algum problema de infraestrutura.

As escolas estaduais atingidas pelas chuvas estão localizadas nas cidades de Duque de Caxias (35), Angra dos Reis (7), São João de Meriti (5), Rio de Janeiro (3), Silva Jardim (3), Belford Roxo (2), Teresópolis (4), Casimiro de Abreu (1), Conceição de Macabu (1), Mangaratiba (1), Miguel Pereira (1), Nilópolis (1), Nova Iguaçu (1), Paraty (1), Paty de Alferes (1), Valença (1) e Magé (1).

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por