Secretário Especial da Previdência apresenta Carteira Verde e Amarela a empresários em BH

Bernardo Almeida 
25/11/2019 às 13:43.
Atualizado em 05/09/2021 às 22:48
 (Bernardo Almeida )

(Bernardo Almeida )

O secretário Especial da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho esteve na manhã desta segunda-feira (25) na sede da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), onde se encontrou com representantes do empresariado mineiro para tratar da Medida Provisória 905, que pretende simplificar é desonerar relações trabalhistas no Brasil, por meio da criação da Carteira Verde e Amarela.

Um dos itens polêmicos da pauta é a tributação do seguro-desemprego, valor que seria repassado como estímulo para empresas que contratem jovens para o primeiro emprego.  "A taxa de desemprego de jovens de 18 a 24 anos é hoje de 26%, enquanto das demais faixas etárias não passa de 11%, por um problema na formação ", justifica Rogério Marinho, ao também defender a flexibilização da jornada de trabalho aos domingos. "A Constituição continua sendo respeitada quando determina um dia de descanso por semana, mas não necessariamente o domingo".Bernardo Almeida Marinho esteve na manhã desta segunda-feira (25) na sede da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg)

A MP foi bastante elogiada pelo presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, que pediu apoio ao projeto dos presentes, entre eles os deputados federais Paulo Abi Ackel (PSDB-MG) e Lucas Gonzalez (NOVO-MG). Segundo ele, somente o item do trabalho aos domingos deve gerar 386 mil novos postos de trabalho no Brasil, cerca de 10% desses em Minas Gerais. "Se não fosse a reforma trabalhista e essas modernizações da relação de trabalho aqui, o Brasil não estará à altura dos outros países para gerar postos de trabalho aqui".

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por