Secretários de Souto na forca

29/06/2017 às 00:20.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:18

A cobra vai fumar, no mais tardar até agosto no palácio da Cula Mangabeira. O facão de Souto vai tinir na prefé da terrinha de JJ. Entre mortos e feridos, a coluna ouviu de fonte secretíssima do 3º andar que os secretários de Desenvolvimento Social e da Saúde, Aurindo Ribeiro e Dulce Pimenta, só não caíram ainda porque os nomes convidados pelo “honestinho”, para substituí-los pediram um tempo. Todavia, o nome mais aclamado para entrar na fogueira de Souto e perder a boquinha, assim como os privilégios, inclusive empregando parentes e aderentes é o secretário de Administração Claudio Rodrigues. Se Souto escutasse os vereadores, tranquilamente a vaca de Claudinho já teria ido para o beleléu. Mas como a corda sempre quebra para o lado mais fraco...

AS QUENTES DA POLÍTICA
Briga no 3º andar?
Na reunião secreta de segunda feira última convocada as pressas por Souto, o pau quebrou. O prefeito cuspiu marimbondos com o vereador Raimundo do INSS, declarando que o mesmo só sairia dali após pedir desculpas a um secretário. O estilão ditador de Souto é irreversível.

Bota pressão
As licitações misteriosas de Souto estão com os dias contados. O presidente da Câmara Claudio Prates na última reunião fuzilou a prefé, após o discurso de Dr. Marlon (PTC), que tem feito da tribuna uma trincheira contra a ilegalidade no setor, Prates fuzilou: - É onde residem os maiores riscos de desvios públicos, vamos cobrar. A prefé vem escondendo os dados das licitações a Câmara e ao povo.

Multas
Não bastassem as terríveis multas da MCTrans, a secretaria de Meio Ambiente também vai virar orgão arrecadador. A prefé já dcretou que g4arantirá aumento de salário para o servidor do MA que aplicar mais multas. Em tempo: a prefé é que deveria ser multada pelo lixão e sujeira da terrinha. É o inferno solto!

Salários Miseráveis
Além de ter rebaixado os diretores a categoria de encarregados, Souto lhes paga salários miseráveis, vários deles estão revoltados pois alguns estão ganhando mil e trezentos reais. É mole?

EM SOCIEDADE TUDO SE SABE
Sem glamour
Inacreditavel, a Expomontes 2017 não terá o famoso bar do Theo, pioneiro no setor da festa e por onde passaram governadores, senadores e autoridades federais. A Sociedade Rural queria cobrar 25 mil reais e o papa do colunismo que turbinou a festa durante mais de 30 anos, recusou.

Luto
A Vila Oliveira e Mauricéia choram a morte de Bento Rodrigues. Pai de 10 filhos, dentre eles Jadir Magalhães (líder político) e Jackson (empresário). O velório reuniu vários vereadores e lideranças na Santa Casa. Vai deixar saudades.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por