Solicitação deve ser feita no portal da prefeitura ou agendada para o BH Resolve
De acordo com o cadastro imobiliário, há o registro de 867 mil imóveis na capital, sendo 780 mil com lançamento de IPTU e 87 mil sem (Maurício Vieira Hoje em Dia)
Segunda-feira (3) é o último dia para pedir revisão do valor integral do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Belo Horizonte. A solicitação deve ser feita no portal da Prefeitura ou de forma presencial no BH Resolve (rua Caetés, 342, no Centro). Neste caso, é preciso fazer o agendamento no site.
Em 15 de fevereiro, vence o IPTU para quem não fez o pagamento antecipado, até 31 de janeiro, e por isso não irá contar com o desconto de 5% oferecido pelo município.
A novidade deste ano é que o pagamento poderá ser feito via pix. Para isso basta acessar o QR code da guia do IPTU, inserir o valor desejado, a data de pagamento e finalizar a transação.
Em dezembro de 2024, a PBH divulgou que o IPTU de 2025 sofreria um reajuste de 4,71%. O percentual do reajuste corresponde ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo e Especial (IPCA-e), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
De acordo com o cadastro imobiliário, há o registro de 867 mil imóveis na capital, sendo 780 mil com lançamento de IPTU e 87 mil sem. O valor total lançado com IPTU e taxas para 2025 será de R$ 2,68 bilhões e a arrecadação esperado de R$ 2,25 bilhões, com 84% de adimplência.
Leia mais: