Jogador chega para comandar o ataque do América após a saída de Mastriani
Brenner aprimora parte física antes de estreia pelo América (Mourão Panda / América)
A missão não é a das mais simples, mas o atacante Brenner, apresentado na manhã desta segunda-feira (5), afirmou que está preparado para vestir a camisa 9 do América, deixada por Mastriani.
“O Mastriani vinha fazendo um belo papel, mas no fim das contas é trabalhar bem. Eu sei do meu potencial, da minha qualidade e sei que vou somar e ajudar o América da melhor maneira possível que é fazendo gols e dando assistência”, disse o jogador.
Sem atuar desde outubro, quando jogou pelo Sporting Cristal no final do campeonato peruano, o atacante revelou que precisará de mais alguns dias para conseguir chegar próximo do ritmo dos novos companheiros.
Dessa forma, o atacante terá que, a princípio, disputar a titularidade com os jovens crias da base, que vem se destacando desde a reta final do Brasileirão do ano passado.
“Os meninos que estão jogando lá na frente tem muita qualidade. Não vejo problema nenhum em estar disputando posição. Encaro com tranquilidade, sei que não vai ser fácil, tenho que ter a cabeça boa, com muito trabalho e dedicação vou conseguir fazer um belo trabalho e fazer os meus gols para ajudar a equipe a conquistar as vitórias. Os objetivos coletivos sempre são maiores que os objetivos individuais”, ressaltou Brenner.
Aos 29 anos, o centroavante acredita estar “no ápice físico, técnico e mental”. Segundo o jogador, a idade está dentro da ideal para atletas da posição, já que exige “um pouco mais de experiência” para atingir o bom desempenho.
Na última temporada, Brenner fez 42 partidas pelo Sporting Cristal, marcou 15 gols e deu quatro assistências. O atacante assinou contrato com o Coelho até o final de 2024 e jogará a Copa do Brasil e a série B do Campeonato Brasileiro, além do estadual.
Leia mais