(EBC)
Quase seis a cada dez consumidores estão comprando menos, em Belo Horizonte. É o que aponta a segunda edição regional da pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias (ICF), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio MG), divulgada nesta segunda-feira (8).
Segundo o levantamento, 59,9% dos entrevistados diminuíram nas compras em julho, em relação ao mês de junho. Entre as pessoas que fizeram essa redução, 61,17% são de famílias que recebem até dez salários mínimos.
Ainda em comparação com o mês anterior, o nível de consumo em julho caiu 2,6 pontos, chegando a 54. Na pesquisa, um índice abaixo de 100 pontos representa uma percepção de insatisfação, enquanto acima dessa margem atinge grau de satisfação (o limite é 200 pontos).
Quando perguntados se o consumo da família irá superar a do mesmo período do ano passado, 45,8% responderam que será menor, 38% acreditam que será igual e 17% afirmaram que irá melhorar.
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